
Terminei de ler Cristianismo Puro e Simples, do C.S. Lewis, e simplesmente amei! Como diz o o Jonas Madureira, esse é um livro que você não pode passar dessa vida pra outra sem ler!
Mas o pensamento de Lewis neste livro que mais ficou “martelando” em minha mente esses dias, foi sobre o propósito individual.
Ele diz que devemos “sair de nós mesmos” para que a vontade de Deus se torne a nossa e tenhamos a mente de Cristo. É o que diz a Bíblia.
Mas o que não sai da minha mente é a ilustração que ele usou para mostrar como isso faz sentido para que essa verdade única e absoluta não produza pessoas iguais ou com propósitos iguais.
Coloco abaixo, na íntegra, como no livro ele ilustra essa verdade para mostrar que faz sentido:
“…suponha que exista uma pessoa que jamais tenha provado sal. Dê-lhe um punhado para provar e ele vai experimentar um gosto particularmente forte.
Então, você diz a ele que em seu país as pessoas usam sal para temperar todos os tipos de alimentos. Não seria de esperar que ele respondesse: “Nesse caso, suponho que todos os seus pratos tenham exatamente o mesmo gosto, porque o gosto desse negócio que você acabou de me dar é tão forte que vai acabar com o gosto de qualquer outra coisa”.
Deus nos criou para sermos únicos e não cópias de qualquer outras pessoas que admiramos.
E só estando perto de Deus é que podemos encontrar nosso verdadeiro propósito e qual a nossa parte em tudo o que Ele está fazendo!