Multidisciplinaridade

A gente cresce ouvindo que temos que decidir o que seremos quando crescer.

Aí crescemos, escolhemos uma faculdade e parece que essa tem que ser nossa especialidade pro resto da vida!

Em muitos casos não é isso que acontece e, cada vez mais, vemos pessoas mudando o rumo de suas carreiras em busca de significado, propósito, prazer ou até dinheiro.

De qualquer forma, me parece que a maioria apenas migra de uma especialidade para outra. Vai de algo muito específico para outro também muito específico e fechado.

Vejo que estamos num momento em que inovação parece ser a palavra da moda e ter criatividade é praticamente uma exigência.

Mas pra ser criativo precisamos aumentar nosso repertório. Temos que ter maior bagagem para combinar ideias e conceitos que irão gerar novas soluções.

Não é comum ver alguém especialista num assunto buscar conhecimentos, estudos e leituras de áreas distintas e opostas à sua área de atuação.

Ninguém consegue um resultado diferente usando a mesma receita! Temos que buscar outros parâmetros, outros fundamentos, ideias distintas das nossas imutáveis e velhas conhecidas!

Então ouse conversar com alguém que não é do seu grupinho. Leia notícias num site que você nunca entra. Folheie uma revista nova, compre um livro que você jamais imaginaria ler! Isso é aumentar o repertório.

Ao estimular seu cérebro com diversas e distintas possibilidades, você pode se surpreender com sua própria criatividade e das combinações que essa nova receita pode gerar!

Deixe um comentário