
Tirei essa foto ontem e fiquei impressionada com o movimento rápido das nuvens mais escuras, as que estão mais à frente, que passavam depressa enquanto as nuvens ao fundo e que estavam mais longe, iluminadas e belas, permaneciam estáticas!
Pareciam dois estilos antagônicos de céu numa mesma moldura.
O vento parecia soprar tão forte naquelas nuvens feias e mal definidas, que parecia mais o anúncio de uma grande tempestade!
Mas como pano de fundo disso tudo, havia o dourado do céu refletido nas nuvens bem definidas e iluminadas, estáticas e de aparência majestosa.
Na vida às vezes é assim também! Temos um céu iluminado e brilhante à nossa frente, mas a rotina e o dia a dia trazem nuvens escuras e por vezes nos esquecemos da luz e do brilho que iremos encontrar depois que passarmos por essa escuridão.
São fases: algumas boas, outras ruins. Todas importantes para o nosso amadurecimento, tendo o alvo e a clareza do objetivo que será alcançado. Ou seja, é preciso saber onde se quer chegar!
Tenho meu alvo claro e na Bíblia encontro a direção para o caminho, através desse exemplo de Paulo:
“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”
Filipenses 3:12-14 NTLH