Como achar tempo?

A formiga me faz sempre lembrar do provérbio: “Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno.” Provérbios 6:6-8 NTLH

Mas hoje fiquei pensando nas coisas que não tem a ver com a preguiça, mas sim com achar tempo para fazer novas coisas, novos objetivos, que se não forem bem planejados ficarão só na fase da ideia.

Quando a gente realmente quer, dizem que a gente acha o tempo necessário.

Eu sempre tento espremer o tempo e confesso que já fico feliz com muitas coisas que tenho feito e conquistado ultimamente só mudando pequenos hábitos.

Mas com marido, dois filhos, trabalho e ainda tantas outras coisas que gosto e faço com frequência como cantar, correr, escrever, estudar e ler, tenho tido dificuldades em executar coisas um pouco maiores que tenho como objetivos de curto e médio prazo.

Hoje li o seguinte texto numa postagem do Instagram: “Se não decides tuas prioridades e quanto tempo dedicarás a ela alguém decidirá por ti”. Harvey Mackay no @wishplanner

Foi como um gatilho pra mim, e resolvi listar os objetivos e começar a planejar quando e como fazer cada um deles.

Afinal, colocando prazos e pequenas linhas de chegada, quero minimizar a procrastinação que às vezes desembarca aqui nos dias de menos ânimo.

Consultar os objetivos nessas horas com certeza será um gatilho recorrente para fazer acontecer!

Deixe um comentário